loading...

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O que é Apple?

Nenhum comentário :
Apple
Think different - Pense Diferente

Logo Apple, Apple, Logo Marca, maçã, Steve Jobs,Logo Apple atualmente,

A Apple foi fundada por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne com o nome de Apple Computers INC., em 1976, na Califórnia. Com vendas anuais (no ano fiscal de 2006) em torno dos US$ 19,3 bilhões, e sediada em Cupertino, na Califórnia, a Apple desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoais, reprodutores de mídia portáteis, software e hardware. Entre os produtos mais conhecidos da empresa estão a linha de computadores Mac, seu sistema operacional Mac OS X e a linha iPod de reprodutores de mídia portáteis. Para o iPod e seu programa, o iTunes, a Apple vende audiobooks, filmes,jogos, música, programas televisivos e videoclipes na sua iTunes Store, recentemente entrou no ramo de celulares com a criação do iPhone.
A empresa era conhecida por Apple Computer, Inc. pelos seus primeiros 30 anos de existência, mas retirou a palavra "Computer" de sua razão social em 9 de janeiro de 2007. A mudança de nome, que seguiu a introdução do smartphone iPhone e do sistema de vídeo digital Apple TV, é uma representante da contínua expansão da empresa em outros mercados além do seu foco tradicional em computadores.


A "Apple" também opera mais de 200 pontos de venda nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá e Itália. As lojas vendem a maioria dos produtos da empresa, assim como muitos produtos de terceiros e oferece suporte e consertos no local para seu hardware e software. A empresa emprega mais de 20 000 pessoas mundo afora, entre cargos permanentes e temporários.

Por uma variedade de razões, desde sua filosofia de design às suas raízes indie, assim como suas campanhas publicitárias, a Apple construiu uma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca. Na data de 24/08/2011 Steve Jobs anuncia oficialmente a sua renúncia do cargo de CEO da Apple e em 05/10/2011, falece.
Correu um boato de que a empresa tinha superado a Microsoft em meados de 1999 em valor de mercado que teria se tornado o maior da história, mas o valor corrigido da inflação mostra que a Apple não tinha chegado àquele valor.


Alguns produtos de sucesso da Apple:


    Apple I, Primeiro Computador da Apple, primeiro apple,
    Apple l - O primeiro computador da empresa Apple em julho de 1976 (37 anos) e descontinuado em março de 1977 (36 anos)




        Apple II, Segundo computada apple,
      Apple II - O primeiro computador da família "II", cujo nome, mais tarde, inspirou o Macintosh "IIsi" e o "IIci" como destaque da tecnologia da época.







      Macintosh - A marca registrada da Apple para seus computadores.



      Ipod 2001, Ipod 2001 apple, Ipod apple, apple

      iPod - 2001, Um dos primeiros players portáteis de áudio e vídeo digital do mundo, que conquistou o público por sua leveza, praticidade, qualidade, modernidade e simplicidade, hoje com uma diversa linha de variadas capacidades de armazenamento e tamanhos.



      Mac OS X, mac, appleMac OS X - 2001, sistema operacional destinado aos computadores Macintosh. Tornou-se o ambiente baseado em Unix mais vendido até hoje (em número de computadores vendidos).




      Iphone 2007, Iphone 2007 apple, Iphone apple, appleiPhone - 2007, é um telefone celular com funções de tocador de áudio, câmera digital e internet. A navegação é feita através de sua tela sensível a múltiplos toques (multitouch). Destaca-se ainda pela utilização de uma versão "enxuta" do sistema operacional OS X. Após seu lançamento, o aparelho vendeu 1 milhão de unidades em um período de apenas 74 dias.

        Ipod 2007, Ipod 2007 apple, Ipod apple, appleiPod touch - 2007, é um dos modelos de iPod mais avançados, com funções quase idênticas as do iPhone, porém, sem a capacidade de fazer ligações e enviar mensagens de texto pagas. Foi apresentado em 5 de setembro de 2007.                                                                
      Ipad 2010, Ipad 2010 apple, Ipad apple iPad - 2010, é um 'tablet' criado pela empresa e apresentado em 27 de janeiro de 2010. Foi lançado nos Estados Unidos em abril de 2010.                                                                                                                                                    


      Sede: Apple Campus, Cupertino, Califórnia, Estados Unidos
      Filiais: 317 lojas de varejo
      Empregados: 49 400 (2010)
      Valor do Mercado: U$ 427 bilhões (Setembro de 2013)
      loading...

      Nenhum comentário :

      Postar um comentário