loading...

domingo, 19 de outubro de 2014

Coisas que você deve saber antes de instalar o Technical Preview

Nenhum comentário :


O Windows 10 foi anunciado pela Microsoft recentemente, já estando disponível uma versão Technical Preview para download, contando inclusive com o nosso idioma. Antes de instalar o sistema, entretanto, é preciso levar em consideração alguns pontos, para evitar assim arrependimentos tardios.


Separamos uma lista com os 10 principais fatores que devem ser estudados antes da instalação da plataforma, para que você possa analisá-los e decidir se vale a pena ou não realizar o update em seu dispositivo.


1- INSTALE o Techical Preview apenas se você quiser testar um software em desenvolvimento e goste de compartilhar sua opinião sobre ele.

2- Não se incomode caso receba diversos updates e tenha mudanças significativas no design da interface ao longo do tempo.

3- Vá em frente apenas se souber exatamente o que está fazendo, pois pode ser necessário realizar diversos procedimentos caso algo dê errado, como instalar um sistema a partir do zero ou restaurar a partir de um ponto criado anteriormente.

4- É preciso saber o que é um arquivo ISO e como utilizá-lo.

5- Não é recomendada a instalação em seu computador para uso diário, pois:

5.1- Confiabilidade: Falhas no sistema podem danificar e até mesmo apagar seus arquivos. Além disso, algumas impressoras ou outros tipos de hardware não serem instalados corretamente, bem como softwares não otimizados para a nova versão do Windows podem não ser instalados ou não funcionarem da forma como deveriam, inclusive programas antivírus ou de segurança. Deve-se levar em conta também que você pode ter problemas para se conectar à redes domésticas ou corporativas.

5.2- Proteja sua privacidade: A Microsoft atualizou a declaração de privacidade do Windows 10 Technical Preview. Se o seu PC tem problemas, a empresa provavelmente vai examinar os arquivos do sistema. Se a privacidade de seus arquivos é uma preocupação, considere o uso de um PC diferente.

5.3- Compatibilidade com hardware: Segundo a Microsoft, a nova versão do Windows é compatível com os mesmos dispositivos e programas que funcionam no Windows 8/8.1. Porém, pode ser necessário que você atualize ou reinstale alguns deles. 


Um ponto positivo é que os DRIVERS básicos, como armazenamento, rede, entrada e exibição vêm com o Windows, então será possível se conectar à Internet para baixar os outros, caso seja necessário.

6- Caso você utilize um dispositivo com tela de toque, pode ser que encontre elementos ainda inacabados, pois a empresa está trabalhando para que a nova plataforma seja confortável também para o uso tradicional, fazendo com que várias funções precisem ser adaptadas.

7- A tabela abaixo mostra o que você poderá manter ao atualizar sua versão atual do Windows. Tenha em mente que não importa a partir de qual sistema operacional você está atualizando, é extremamente recomendável que seja feito um backup com todos os seus dados.

Atualizando a partir deVocê poderá manter
Windows 8/8.1Configurações do Windows, dados pessoas, maioria dos aplicativos
Windows RT 8/8.1O Technical Preview não pode ser atualizado a partir destas versões
Windows 7Configurações do Windows, dados pessoas, maioria dos aplicativos
Windows VistaNada, será realizada uma nova instalação no sistema


8- O WINDOWS UPDATE será configurado para instalar automaticamente as atualizações importantes, não sendo possível desativar esta configuração.

9- Requisitos mínimos de hardware para instalação do Windows 10 Technical Preview:

Basicamente, se o seu dispositivo é capaz de rodar o Windows 8.1, você poderá instalar a nova versão sem problemas. Porém, seguem abaixo as especificações mínimas:
Processador: 1GHz
RAM: 1GB caso deseje instalar a versão 32-bit e 2 GB para a versão 64-bit
Espaço livre em disco: 16 GB
Placa gráfica: Dispositivo de vídeo compatível com ao menos Microsoft DirectX 9
Conta da Microsoft e conexão com a Internet
O Technical Preview somente está disponível em três idiomas: Inglês, Chinês simplificado e Português do Brasil

10- Para voltar ao sistema operacional anterior, você vai precisar reinstalar sua versão do Windows a partir da mídia de recuperação ou instalação que veio com seu PC. Se você não tiver uma mídia de recuperação, basta seguir os passos abaixo:
Para o Windows 7 ou Windows Vista: Antes de atualizar, você pode ser capaz de criar uma mídia de recuperação a partir de uma partição de recuperação no seu PC usando o software fornecido pelo fabricante do PC. Verifique a seção de suporte do site da fabricante para obter mais informações.
Para o Windows 8.1 ou Windows 8: Você pode ser capaz de criar uma unidade de recuperação USB. Para mais informações, basta acessar diretamente o suporte da Microsoft.



Acesse: Windows 10 Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário