loading...

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O que é Gorilla Glass?

Nenhum comentário :
Gorilla Glass

Gorilla Glass é a marca registrada de um alcalóide - Aluminossilicato folha de vidro temperado fabricado pela vidreiro US Corning Inc. Engineered para uma combinação de magreza, leveza e resistência ao dano, é usado principalmente como a tampa de vidro para dispositivos eletrônicos portáteis, incluindo telefones celulares , media players portáteis , computadores portáteis exibe, e algumas telas de televisão. 

Gorilla GlassÉ produzido através da imersão em um banho de sal alcalino fundido usando troca iônica para produzir compressão de tensões residuais na superfície. Isso evita rachaduras de propagação -. Para uma rachadura para começar, ele primeiro terá que superar essa tensão de compressã.


Durante sua fabricação, Gorilla Glass é temperado por troca iônica . O material fundido é submerso em sal de potássio , a uma temperatura de aproximadamente 400 ° C (750 ° F), em que menores de sódio iões deixar o vidro a ser substituído por maiores potássio iões a partir do banho de sal.

 Os iões maiores ocupam mais espaço e são pressionados em conjunto quando o vidro arrefece, fazendo os iões de potássio de se difundir tanto para a superfície, criando uma camada de "superfície" de alta tensão de compressão em profundidade do vidro, uma camada mais resistente a danos do uso diário .

Corning Gorilla Glass fabrica em Harrodsburg, Kentucky (EUA), Asan (Coréia),  e em Taiwan.

Em 26 de outubro de 2011, Corning anunciou o lançamento comercial da Lotus de vidro, projetado para OLED e da próxima geração de LCD exibe. A consistência térmica intrínseca da Lotus vidro lhe permite manter a sua forma e qualidade durante o processamento de alta temperatura. 

Diminuição da compactação e variação durante a etapa de cristalização e ativação reduz ainda mais estresse e distorções ao substrato. Isso permite que as regras mais rígidas de design em painéis traseiros avançadas para maior resolução e tempo de resposta mais rápido. 

De acordo com a Corning, Gorilla Glass é especificamente uma tampa de vidro para o exterior de dispositivos de visualização, enquanto Lotus Glass é concebido como um substrato de vidro para ser usado dentro de líquido ecrãs de cristais. 

Em outras palavras, um produto poderia usar tanto Gorilla Glass e Lotus Glass. Em 2 de fevereiro de 2012, Corning Incorporated e Samsung Mobile Display Co., Ltd. assinaram um acordo para estabelecer um novo empreendimento de capital para a fabricação de vidros especiais substratos para o díodo orgânico emissor de mercado de dispositivos na Coréia. A joint venture é baseado no Lotus Glass.

Em 2012 introduziu Corning Willow Vidro, um vidro flexível com base em vidro borosilicato , concebido para ser utilizado como substrato de exibição e recomendado para uso com Gorilla Glass como uma tampa de vidro.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário :

Postar um comentário