loading...

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Facebook, Twitter resetam senhas de usuários afetados por hack.

Nenhum comentário :
Um ataque hacker que vazou cerca 2 milhões de dados dos usuários de sites como Twitter,Facebook, Google, Yahoo e outros serviços da web, está preocupando os sites a respeito das medidas de segurança. Os sites estão “resetando” as senhas das contas divulgadas na web.
O caso foi descoberto na última terça-feira por uma empresa especialista em segurança online, que identificou que o ataque foi causado por um botnet. O vírus invadiu máquinas de 92 países, e coletou dados de mais de 300 mil contas do Facebook, 21 mil do Twitter e mais milhares de outros serviços, segundo o estudo feito pela Trustwave.
Para evitar que o vazamento dos dados seja prejudicial aos usuários, alguns dos sites já estão reiniciando as senhas dos usuários afetados. O Twitter é um deles, assim como também Facebook, segundo o site CNN Report. Estas empresas confirmaram à página este procedimento, enquanto o Google e Yahoo não responderam sobre o caso.
Usuários do Twitter relatam que estão sendo pedido para redefinir a senha mais de uma vez. Há relatos de mensagens dizendo que não é possível inserir uma nova combinação, links de “redefinidores de senha” que, na verdade, são potenciais malwares, e muitas usuários relatam de como ataques a estes sites estão se tornando cada vez mais comum.
Entretanto, é bom ressaltar que a maior parte dos dados vazados foi de senhas fáceis, e até óbvias, como , “123456789 “, “1234″ e “password “, segundo a análise dos especialistas da Trustwave. Dos códigos, 6% foram considerados “terríveis”, 28% ruins, 44% razoáveis, 1% boas e apenas 5% excelentes.
As dicas, neste caso, são de somente definir suas senhas em plataformas oficiais dos serviços. Acesse o site do Twitter, Facebook ou outro e faça o processo por lá. Não vá clicando em links recebidos por e-mail ou que viu nas redes sociais. E, quando definir a senha, combine, pelo menos, seis caracteres, com números, letras e até símbolos, fugindo do óbvio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário