loading...

sábado, 24 de novembro de 2018

Beneficios da tecnologia na educação

Um comentário :

Vantagens da tecnológica na educação de crianças, adolescentes e adultos.

As estratégias de ensino baseadas na tecnologia educacional podem ser descritas como práticas éticas que facilitam a aprendizagem dos alunos e aumentam sua capacidade, produtividade e desempenho. A integração tecnológica na educação inspira mudanças positivas nos métodos de ensino em nível internacional. Você ainda está se perguntando se deve ou não começar a confiar em diferentes aplicativos e ferramentas? A lista de benefícios a seguir ajudará você a chegar a uma conclusão final.

 1. A tecnologia facilita o ensino 

 Você não está cansado de ouvir explicações teóricas que não consegue entender? Você simplesmente não consegue descobrir uma maneira de entender assuntos difíceis que torna o estudo uma chatice. A tecnologia pode resolver isso, graças a apresentações audiovisuais, você entenderá exatamente como o conhecimento é aplicado na prática. Você pode usar projetores e apresentações de computador para estudar qualquer tipo de aula ou instrução e melhorar o seu nível de compreensão dentro do assunto.

2. A tecnologia ajuda você a acompanhar seu progresso

Você não está mais limitado a um diário simples e notas sobre todos os assuntos. Isso só faria você ficar confuso. Hoje, você pode contar com plataformas e ferramentas que permitem acompanhar as conquistas individuais em cada matéria. Há vários aplicativos em que você pode acompanhar seu progresso em determinado assunto

3. A tecnologia na educação é boa para o meio ambiente 

Você pode imaginar a quantidade de papel e o número de árvores que seriam salvas se todas as escolas decidissem usar livros didáticos digitais? Obviamente, esse objetivo está longe de ser realista neste ponto, mas você pode fazer uma mudança quando começar a partir de sua própria casa. Por exemplo, você pode começar a ler PDF no próprio celular ou tablet, sem necessidade de imprimir, pode usar Amazon Kindle, um app que permite ler livros, fazer anotações e consultar uma palavra no dicionário, ou ate mesmo comprar um Kindle 

 4. Graças a tecnologia as pessoas gostam de aprender

As pessoas são viciadas em Facebook, Pinterest, Instagram, e outros sites. A internet pode distraí-los do processo de aprendizado, mas você também pode usar sua inclinação para passar tempo on-line com um bom propósito: tornar o aprendizado agradável. Use a tecnologia touch-screen e apresentações on-line para tornar as aulas mais interativas.  Faça parte de grupos no WhatsApp e Facebook para estudos e inspire conversas construtivas

loading...

 5. A tecnologia torna o aprendizado a distancia mais acessível

Sem as maravilhas da internet, as pessoas não conseguiriam acessar qualquer tipo de informação no exato momento em que pensassem nela. Hoje, o ensino à distância é um dos métodos de aprendizado mais populares. As lições virtuais estão tomando lentamente o lugar das palestras tradicionais. Os alunos podem organizar seu tempo de uma maneira que funcione para eles, e eles podem facilmente obter o conhecimento de que estão interessados. Por exemplo, digamos que você mostre grande interesse em Astrologia, mas sua escola não ensina de maneira profunda esse assunto. Você pode facilmente pesquisar vídeos no YouTube ou sites de educação gratuita como o , K-academy ou qualquer outro serviço on-line que ofereça palestras virtuais de alta qualidade.

6. Alunos e professores podem acessar informações a qualquer momento!

Esse é possivelmente o benefício mais óbvio da tecnologia. Quando os professores da velha escola eram estudantes, eles precisavam passar horas na biblioteca procurando as informações de que precisavam. Hoje, a integração tecnológica torna tudo diferente e mais simples. Os alunos podem acessar facilmente jornais, artigos científicos, estudos e qualquer outro tipo de conteúdo on-line. Eles podem escrever artigos acadêmicos melhores e mais profundos, porque podem apoiar seus argumentos com mais evidências. Quando você assiste uma palestra que não entende, você pode encontrar instruções e informações mais simples com uma única pesquisa no Google.

7. A tecnologia torna a colaboração mais eficaz!

Pense na aparência da colaboração em um ambiente de sala de aula tradicional. Você organiza grupos, atribui os projetos e, de repente, a turma se torna uma bagunça completa. Alguns alunos expressam suas opiniões muito alto e com firmeza, enquanto outros não têm a oportunidade de serem ouvidos. Ferramentas e aplicativos on-line oferecem uma configuração única para os alunos participarem de um projeto em grupo. Eles podem fazer o trabalho de casa; a equipe está conectada pela Internet e todos são inspirados pelo ambiente focado.

Você não tem chance de ser chamado de "o sabe tudo" se você continuar negligenciando o uso de tecnologia educacional no seu aprendizado. Os benefícios da integração de tecnologia descritos acima devem convencê-lo do fato de que essa forma de educação é ótima para alunos e professores.não subestime o poder da tecnologia.


loading...

Um comentário :

  1. TITON® Tinted - Titanium Tone | TITanium Artements
    Titanium Tone Tinted (T1Ti) is a chrome-plated metal alloy for corrosion resistant ecm titanium corrosion resistant steel, and is widely used in paint applications. This metal trekz titanium oxide Material: Stainless steelWeight: 100 gDimensions: 7" titanium for sale x babyliss pro nano titanium flat iron 5" westcott scissors titanium x 2"

    ResponderExcluir