loading...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Como aumentar a autonomia da bateria do Notebook

Nenhum comentário :
Configurações de notebook no Windows. Os notebooks que usam Windows 7*, XP* ou Vista* têm alguns planos de energia predeterminados para escolha dos usuários, bem como uma opção personalizada. Para exibir esses planos, abra o Painel de Controle a partir do menu Iniciar do computador. Escolha Opções de Energia no menu sistema e Manutenção (Windows 7 e Vista) ou Desempenho e Manutenção (XP). O menu Opções de Energia oferece configurações simples e avançadas. Alguns notebooks têm um plano especial, ecologicamente correto, que limita o brilho da tela, enquanto reduz o tempo necessário para um computador entrar no modo de suspensão ou hibernar. A escolha de opções personalizadas permitirá que você selecione cada configuração separadamente, portanto, é possível definir manualmente os tempos de entrada em suspensão e hibernação. Para obter maior autonomia de bateria, os usuários de notebook deverão reduzir o brilho da tela por meio do menu Monitor no Painel de Controle. Alguns notebooks também têm programas de placa gráfica especiais que podem ser usados para minimizar o consumo de energia quando um computador está desconectado.Notebooks Mac OS*. Os notebooks Apple têm configurações de energia semelhantes, embora alterá-las seja um pouco diferente. Vá para o menu Apple do computador e selecione Preferências de Sistema. A guia Hardware tem várias configurações relacionadas à energia que podem ser alteradas pelos usuários do computador. As configurações de suspensão podem ser alteradas na guia Economia de Energia. Também é possível alterar o desempenho do processador. Velocidades mais baixas de processador significam um computador mais lento, mas também podem significar uma vida útil da bateria melhor. Em todos os notebooks modernos, é aconselhável definir as configurações de energia assim que possível após a compra do computador. Quando um computador está desconectado, gastar sua bateria completamente antes de recarregá-la pode estender sua vida útil. Consulte o manual do computador para saber se esse é o caso. A realização desses ajustes simples nas configurações de energia de um notebook é uma excelente forma de manter uma bateria em uso por mais tempo e reduzir sua conta de luz. Com uma tela ligeiramente menos brilhante e configurações de suspensão ajustadas manualmente, um computador pode, com frequência, obter uma autonomia de bateria 20% superior ou até mais. Vale à pena fazer alguns pequenos ajustes essenciais, especialmente se você usar o notebook com bateria frequentemente.
Aumentar a duração da bateria do notebook com o Aerofoil

O Aerofoil é um programa gratis e funciona no Windows Vista e 7. Ele ajuda a aumentar a duração da bateria do notebook, desligando alguns elementos que “roubam” boa parte da força disponível.
Basta configurar conforme as suas preferências, como exemplo:
Pode ajustar o sistema Aero do Windows Vista e 7 que passará a ficar desativado a partir do momento em que o computador é desligado da tomada. Isso poderá ser feito também para a placa de som e a sidebar ficarem inativos.

Você pode ativar esses elementos a qualquer momento, variando da sua opção. As configurações iniciais podem ser alteradas quando você quiser. Basta rodar o Installer novamente para reconfigurar as pré definições.


                                          Outras Dicas

Tire a bateria quando estiver carregada
Desative o Wi-Fi e o Bluetooth
Reduza o brilho da tela
Evite utilizar programas pesados
Desconecte dispositivos das portas USB
Feche programas desnecessários
Mantenha seu computador em local fresco


Nenhum comentário :

Postar um comentário