loading...

sábado, 18 de janeiro de 2014

Photoshop na política: imagens editadas no Photoshop criam gafes e bizarrices

Nenhum comentário :

O governo de Huili, na China, divulgou uma foto de três funcionários inspecionando uma estrada da província de Sichuan. A imagem oficial é uma montagem, mas muito mal feita, a tal ponto que os funcionários parecem estar flutuando a alguns centímetros do asfalto. A edição tosca acabou virando meme, com os três funcionários flutuando em outros cenários mundo afora








Logo após o anúncio da morte de Nelson Mandela, em 2013, o senador queniano Mike Sonko postou em sua página no Facebook uma foto na qual aparece abraçado ao ex-presidente sul-africano. Segundo o ''Independent'', a edição mal feita logo foi reconhecida por usuários de redes sociais, que identificaram a foto original. Nela, Mandela está abraçado ao campeão mundial de boxe Muhammad Ali.


A imagem , divulgada em 2013 pelo governo da cidade de Ningguo, na província chinesa de Anhui, em seu site oficial, foi criticada e causou revolta nas redes sociais. Editada digitalmente, a foto mostra um homem flutuando e uma idosa inserida em tamanho complemente desproporcional.


A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, esteve nos Estados Unidos para uma visita oficial à Casa Branca. O fato foi noticiado por várias agências, inclusive pela Yonhap News, uma das mais importantes no país asiático. O que torna ainda mais incrível a mancada no Photoshop na imagem. O aperto de mãos original da presidente sul-coreana foi com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon

A foto da deputada canadense Rathika Sitsabaiesan, de 29 anos, foi retocada pelo Parlamento do país, após ela ser considerada "sexy demais". Após um tratamento de imagem com o Photoshop feito no Legislativo canadense, o detalhe foi eliminado.


Nancy Pelosi, deputada norte-americana pelo Partido Democrata, ganhou uma ''plástica'' em 2010 na capa da revista ''Capitol File''. Praticamente todas as marcas de expressão e rugas da política foram apagadas com a edição da imagem.


Em 2011, a propaganda do distrito de Tendring, localizado no condado de Essex, Reino Unido, pretendia convocar cidadãos para participarem do conselho distrital. Mas vários representantes foram clonados na imagem.


Fonte:  UOL

Nenhum comentário :

Postar um comentário